(855) 4-ESSAYS

Type a new keyword(s) and press Enter to search

A Rede Social em Portugal


            
             É hoje consensual que a pobreza e exclusao social sao consequencia de variados factores de natureza muito diversa e que, por isso, tocam todos os sectores das sociedades dos nossos dias, como o economico, o social, o cultural, o ambiental e tantos outros, devendo, para as combater eficazmente, haver um efectivo empenho para compatibilizar e articular todas as polaticas sectoriais bem como todos os esforzos ao nível local, regional e nacional. .
             É no local que os problemas acontecem e aí deverao ser encontradas as soluzÕes para os resolver, de forma integrada e ajustada ao indivíduo, família, ou grupo envolvendo todas as entidades que actuam numa determinada comunidade. Sao os vários servizos da administrazao p blica, central e local, e as organizazÕes privadas, que deverao duma forma sistemática actuar em conjunto.
             Promover as parcerias de terreno, que de uma forma articulada, possam contribuir para uma uniao de esforzos, para resolver ou encaminhar os problemas individuais e ou familiares, é certamente uma forma de se conseguir uma actuazao eficaz, contribuindo para o diagnostico das necessidades locais e para o planeamento de aczÕes futuras, tendo em vista o desenvolvimento local.
             2. Rede Social: Filosofia e OrientazÕes Gerais.
             O Programa Piloto da Rede Social tem início formal apos a aprovazao da resoluzao do Conselho de Ministros n ∘ 197/97 de 18 de Novembro.
             A resoluzao do Conselho de Ministros designa por Rede Social "o conjunto das diferentes formas de entreajuda, bem como das entidades particulares sem fins lucrativos e dos organismos p blicos que trabalham no domínio da aczao social e articulem ente si e com o governo a respectiva actuazao, com vista à erradicazao ou atenuazao da pobreza e exclusao social e à promozao do desenvolvimento social-. .
            


Essays Related to A Rede Social em Portugal


Got a writing question? Ask our professional writer!
Submit My Question