(855) 4-ESSAYS

Type a new keyword(s) and press Enter to search

Visitor From Down Under


            
            
             O texto A Visitor From Down Under, da autoria de L. Hartley, insere-se no género do Fantástico. No género Fantástico acontecem fenomenos que nao compreendemos mas que aceitamos sem colocar a questao da vero­mil. Neste género temos um mundo fantástico que conhecemos como nosso em surgem acontecimentos que nao sao explicáveis pela ciencia e/ou leia da razao. No Fantástico há uma interrogazao e hesitazao entre a explicazao racional/ científica e a explicazao natural para os fenomenos. Todorov afirma que o texto fantástico tem que obrigar o leitor a considerar o mundo fantástico como representazao do mundo real. .
             Ao longo da historia surgem várias caractera­sticas pertencentes a este género, as quais irei referir ao longo desta análise. O título remete para a ideia de regresso de alguém, já morto vindo, do "Down Under- que possivelmente é o mundo do além, um mundo apos a morte. .
             Logo de início, a caracterizazao do tempo meteorologico "A foggy evening-; "a wet evening."" é típica de um espazo misterioso ou até de um filme de terror. Esta caracterizazao remete também para a zona em que se desenrola a aczao: Londres. O condutor, surge-nos como uma personagem comum. Todavia, há uma referencia um pouco estranha a qual leva à existencia de algo fora do habitual, algo de misterioso. Refere-se a possibilidade de existencia do seu sexto sentido: ".by virtue of his sixth sense."" (p.171) O sujeito que se encontra no topo do autocarro, o ltimo passageiro, é apresentado como um ser estanho: ".the footsteps of this person could be heard shuffling and creeking upon the metal shod steps- (p.171), esta caracterizazao poderá proporcionar a concepzao da existencia de um fantasma. Na altura em que o condutor pergunta a um outro passageiro se estava mais alguém no topo do autocarro, ele obtém uma resposta negativa.


Essays Related to Visitor From Down Under


Got a writing question? Ask our professional writer!
Submit My Question